best free html templates

SÓCIOS

APEE do Centro Escolar do Fujacal

Torne-se Sócio

Participe ativamente na APEEF, no exercício do direito de orientar e participar ativamente como primeiro responsável na educação integral do(s) seu(s) filho(s) e educando(s).
Faça parte da sua Associação de Pais e Encarregados de Educação. 
Partilhe a escola com o seu filho.


QUEM É ASSOCIADO DA APEEF?

Todos os pais e encarregados de educação dos alunos que frequentem o Centro Escolar do Fujacal e cumulativamente cumpram os seus deveres de sócios, segundo o estipulado nos Estatutos aprovados em Assembleia-Geral e publicados em Diário da República.

QUAIS SÃO OS DEVERES ENQUANTO SÓCIO?

Em linhas gerais, os deveres de sócio implicam a colaboração com os órgãos sociais da associação, o cumprimento dos estatutos e o pagamento de uma quota definida para fazer face às despesas e fins da associação. No entanto, este resumo não dispensa a leitura atenta dos Estatutos aprovados em Assembleia-Geral e publicados em Diário da República

ENQUANTO PAI E/OU ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO SÓ SOU REPRESENTADO PELA APEEF SE FOR SÓCIO?

Não. Esta associação tem como vocação representar todos (sem exceção) os pais e encarregados de educação, na promoção de atividades e iniciativas dirigidas para a comunidade escolar e para o espaço da escola, que se venham a propor e a realizar. No entanto, para ter direito a participar nos órgãos sociais da APEEF tem efetivamente de cumprir os deveres de sócio, segundo o estipulado nos Estatutos aprovados em Assembleia-Geral e publicados em Diário da República.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE SER ASSOCIADO (SÓCIO) DA APEEF?

Procedendo à inscrição, enquanto sócio e cumprindo os deveres previstos nos Estatutos aprovados em Assembleia-Geral e publicados em Diário da República, ser-lhe-á dada a oportunidade de aceder a vários serviços promovidos pela APEEF (como é o caso da CAF e das Atividades Extraescolares), assim como poderá participar enquanto membro de pleno direito na Assembleia-Geral da APEEF.

Caso decida não tornar-se sócio efetivo, não poderá aceder aos referidos serviços, nem a outros regulamentados como tal, bem como não poderá participar como membro de pleno direito da Assembleia-Geral da APEEF, como definido nos Estatutos aprovados em Assembleia-Geral e publicados em Diário da República. No entanto, poderá socorrer-se a APEEF para assuntos relacionados com o seu educando no âmbito escolar que não se encontrem previstos exclusivamente para associados (sócios).

PORQUÊ O PAGAMENTO DE UMA QUOTA?

O valor da quota constitui um investimento, quer na vocação solidária da associação, quer na rentabilidade direta que no plano pessoal lhe está associada, designadamente através dos vários serviços disponíveis para os associados e educandos.

APEEFujacal© Copyright 2018 - design by www.entendedesign.com