SOBRE A APEEF!
A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Fujacal (APEEF) foi criada com a publicação dos Estatutos em 13 de julho de 1995.
Esta associação de direito privado e interesse público, educativo, formativo, cultural e científico, sem fins lucrativos e independente de qualquer ideologia política ou religiosa, que se rege pelos estatutos aprovados e publicados em Diário da República (meter o artigo) e pelos regulamentos elaborados nos seus termos e, nos casos omissos, pela lei geral.
A APEEF tem por finalidade essencial assegurar a efetiva participação dos pais e encarregados de educação na tarefa educativa da Escola e no sistema educativo em geral, de acordo com a lei vigente e compromete-se a exercer as suas atividades com um sentido de equidade e independência, que se traduzirá na dinamização de iniciativas escolares e extraescolares, nomeadamente a ocupação dos tempos livres dos alunos da escola, numa perspetiva do desenvolvimento integral da criança.
A associação promove também a Componente de Apoio à Família (CAF), de forma a completar a ocupação das crianças nos períodos fora das atividades letivas, particularmente durante os períodos de interrupções letivas, procurando oferecer um leque variado de soluções e atividades para que as crianças ocupem de forma “saudável e didáctica” o tempo que passam em contexto escolar/educativo.
Ademais, a APEEF, em protocolo com o Município de Braga, é a entidade responsável pela hora do almoço, cabendo aos seus colaboradores a distribuição e vigilância das refeições.
QUEM É ASSOCIADO DA APEEF?
Todos os pais e encarregados de educação dos alunos que frequentem o Centro Escolar do Fujacal e cumulativamente cumpram os seus deveres de sócios, segundo o estipulado nos Estatutos aprovados em Assembleia-Geral e publicados em Diário da República.
QUAL É O PRINCIPAL OBJETIVO DA APEEF?
A APEEF é uma Associação sem fins lucrativos com o objetivo principal de dinamizar iniciativas escolares e extraescolares, nomeadamente a ocupação dos tempos livres dos alunos do centro escolar, numa perspetiva do desenvolvimento integral da criança.